Feeds:
Posts
Comentários

Archive for maio \29\UTC 2011

Todo mundo tem fobias, isso é fato. Algumas pessoas tem medo de animais, outras de lugares fechados, situações, pessoas. Pois bem, dentre as muitas fobias que possuo, a mais incontrolável é a de pessoas que escrevem errado. Tô falando sério, não suporto pessoas que escrevem errado. Parece que tenho uma cãibra mental toda vez que vejo uma palavra escrita errado ou leio uma frase sem a mínima coerência e, por mais legal que a pessoa seja, surge aquele receio, descrença, incômodo, tudo junto e misturado.

Juro que tento não ser tão radical, mas é que não dá! Poxa, é sua língua nativa! Você estudou 13 anos dessa merda só na formação básica (infantil, fundamental e médio)! A não ser que tenha matado todas as aulas de português que teve na vida, o resto não justifica nenhum pouco esse descaso com a língua.

Aí alguém pode falar: “Poxa, mas que discurso mais heterocêntrico, europeu e elitizado! O jeito errado de escrever expressa o meio que essas pessoas vivem”. E eu respondo: “ÀS FAVAS COM ISSO!”. Se fosse o século -273º Kelvin a.C., até aceitaria, mas estamos no século XXI! A informação tá aí, pipocando em todo canto, só é ignorante quem quer! E quem quer MUITO! E sim, é ignorância… mas não por falta de conhecimento, mas sim por falta de vontade de sair do orkut e ir pro google pesquisar algumas regras gramaticais.

E, confesso, outra fobia que possuo é de gente inerte. Pessoas que falam que querem fazer isso, aquilo, aquilo outro e não levantam a bunda da cadeira, ficam esperando as coisas caírem prontas na frente delas. Cara, você não é um cadáver! Levanta a sua bunda gorda da cadeira e vai se mexer! Vai correr atrás dos seus objetivos! A vida não é um pacote de pipoca que você coloca no microondas e em 3 minutos tá pronta! Pessoas assim me deixam irritadíssima. Tenho vontade de bater a cabeça delas na parede até rachar e ver se sai alguma coisa mais consistente que vento dali de dentro. Sim, estou falando sério.

Fico me perguntando por que essas pessoas são tão apáticas?! Será que é tão difícil sair da zona de conforto, expandir os horizontes, ou seja lá o nome que você quer dar pra isso?! O mundo é muito maior que os limites da sua cidade! Existe muito mais pessoas no mundo do que sua roda de 5 amigos! É errado ter poucos amigos? Não, não é. É errado, sim, pensar que o mundo se limita a isso. Vamos, levante-se, mexa-se! O tempo passa rápido, as oportunidades passam mais rápido ainda, e você aí, sentado na cadeira fazendo cosplay de estátua!

Falo isso dessa forma porquê nunca me enxerguei dentro de fronteira alguma. E consequentemente nunca coube dentro delas. Então é muito simples dar um tapa na cara das pessoas, já que realmente não vejo como conseguem ficar paradas uma vida inteira no mesmo lugar.

Bem, essas fobias não tem relação entre si, mas eu precisava compartilhar. São coisas que me incomodam profundamente e a necessidade de expressá-las é mais forte que o meu desejo de segurar.

Por hoje é tudo, pessoal!

Anúncios

Read Full Post »

%d blogueiros gostam disto: